Mourão sobre declaração de Carlos Bolsonaro: “Isso é problema dele”

O presidente em exercício não comentou fala do vereador de que "por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente"

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência Brasil

atualizado 10/09/2019 15:12

Ao deixar o Palácio do Planalto nesta terça-feira (10/09/2019), o presidente em exercício da Presidência do Brasil, Hamilton Mourão, evitou comentar as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de que “por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente”.

“Carlos Bolsonaro, vocês perguntem para ele. Isso é problema dele, pergunta para ele”, disparou o militar. Mourão está no comando do país enquanto o chefe do Executivo nacional se recupera de cirurgia. Mourão, no entanto, afirmou que a democracia é um dos pilares da civilização ocidental.

“Fundamental. São pilares da civilização ocidental. Vou repetir para vocês: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, destacou.

Ao falar sobre governabilidade, medidas do governo e relação com o Congresso, Mourão defendeu a negociação, a determinação e a paciência para aprovar medidas. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça. É assim que funciona”, frisou.

Últimas notícias