metropoles.com

Mourão diz que Bolsonaro considera “antiética” postura de Witzel

Em nota, governador do Rio de Janeiro diz que objetivo da divulgação foi “tranquilizar população”

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 23/07/2019 Cerimônia de Lançamento do Novo Mercado de Gás local: Palacio do planalto Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 23/07/2019 Cerimônia de Lançamento do Novo Mercado de Gás local: Palacio do planalto Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente em exercício Hamilton Mourão (PRTB) disse que chegou a conversar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a gravação da ligação com ele, feita pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Segundo Mourão, Bolsonaro também considerou antiética a atitude do governador fluminense, que divulgou o vídeo sem o conhecimento de Mourão de que estava sendo gravado.

“O presidente só disse que é uma coisa que não é ética. É óbvio. Se você vai gravar alguém, você diz: ‘Olha, vou te gravar aqui, porque vou botar para o povo do Rio de Janeiro, para saber que eu estou atuando’. Ok, beleza, 100%”, disse Mourão, ao deixar a vice-presidência nesta segunda-feira (27/01/2020)

Em nota divulgada nesta segunda-feira (27/01/2020), o governador não se desculpa pela divulgação. O governo do estado informou que a postagem do vídeo nas redes sociais tinha como objetivo de apenas “tranquilizar os moradores de cidades do Noroeste do estado fortemente atingidas pelas chuvas“.

O comunicado ressaltou ainda que a publicação “não tem qualquer outra conotação que não demonstrar união num momento de necessidade do povo” e que “o telefonema carateriza uma conversa de trabalho”.

“O vídeo divulgado nas redes sociais do governador Wilson Witzel tem somente a intenção de tranquilizar os moradores de cidades do noroeste do estado, fortemente atingidas pelas chuvas e, em função disso, sem item básico neste momento que é água para consumo. A informação de que os governos estadual e federal estarão juntos para atender demandas básicas da população da região não tem qualquer outra conotação que não demonstrar união num momento de necessidade do povo. Por isso é importante e de interesse público”, diz a nota divulgada pelo Palácio da Guanabara.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?