metropoles.com

Maia faz acordo com governo para quebrar sigilo de dados da reforma

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, iniciativa ocorre depois da votação do texto da Previdência na CCJ da Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Rodrigo-Maia2
1 de 1 Rodrigo-Maia2 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta segunda-feira (22/04/19) que fez um acordo com o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, para a liberação de dados sigilosos da reforma após a votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“A CCJ é uma comissão apenas de admissibilidade”, disse o democrata por meio das redes sociais. De acordo com Maia, as informações serão liberadas na quinta-feira (25) pela manhã. A deliberação está marcada para esta terça-feira (23) às 14h30 no plenário.

No fim da semana passada, foi revelado que o governo colocou sob sigilo os estudos e os relatórios técnicos que ancoram a proposta da reforma da Previdência. A medida do Ministério da Economia impede o acesso a conteúdos como argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais que norteiam o texto.

Em Lisboa, o presidente da Câmara afirmou que esses dados deveriam estar liberados no dia da instalação da comissão especial, prevista para a semana do dia 5 de maio, desde que a comissão aprove a reforma nesta terça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?