metropoles.com

Lula quer que papa leve ações contra a fome para evento na Itália

No Vaticano, o ex-presidente conversou com o pontífice sobre programas de seu governo. Francisco se reunirá com jovens economistas em março

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert
Papa Francisco abeçoa Lula, de olhos fechados
1 de 1 Papa Francisco abeçoa Lula, de olhos fechados - Foto: Ricardo Stuckert

Um dos motivos do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o papa Francisco, nesta quinta-feira (13/02/2020), no Vaticano, foi falar da política de combate à fome priorizada no governo do PT.

Lula aproveitou a oportunidade para dar detalhes ao pontífice sobre as medidas de combate à miséria tomadas no Brasil durante seu governo.

O interesse do petista foi tentar influenciar o papa Francisco para que essas ações sejam debatidas no encontro do pontífice com jovens economistas, promovido pelo Vaticano, que ocorrerá em Assis, na Itália, nos dias 26, 27 e 28 de março, para o qual são esperados mais de dois mil economistas com menos de 35 anos.

Em sua conta no Twitter, o ex-presidente disse que sua conversa com o pontífice foi sobre “um mundo mais justo e mais fraterno“.

Para o encontro chamado de “Economia de Francisco”, já se inscreveram profissionais da Itália, Brasil, EUA, Argentina, Espanha, Portugal, França, México, Alemanha e Grã-Bretanha.

O evento foi intermediado pelo novo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Para Lula se encontrar com o papa, foi necessária uma permissão da Justiça, que adiou seu depoimento no processo da Operação Zelotes. O petista retorna ao Brasil no próximo sábado (15/02/2020).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?