metropoles.com

No Instagram, Bolsonaro é seguido por 8,8 milhões: Lula tem 745 mil

Marca é maior do que a da apresentada Xuxa Meneghel, que é seguida por 8,2 milhões de pessoas na rede social

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eleições 2018 – Jair Bolsonaro carreata ceilândia
1 de 1 Eleições 2018 – Jair Bolsonaro carreata ceilândia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em seu terceiro dia como presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) comemorou nas redes sociais uma marca importante. O perfil oficial do político no Instagram atingiu nesta quinta-feira (3/1) a incrível marca de 8,8 milhões de seguidores. Para se ter ideia, é mais do que a apresentadora Xuxa Meneghel (8,2 milhões).

Líder nas pesquisas de intenção de voto a presidente até ser preso pela Lava Jato, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) tem “meros” 745 mil seguidores na rede social. Sucessor do líder petista na disputa, e que enfrentou Bolsonaro no segundo turno eleitoral, o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é seguido por 1,3 milhão de pessoas no Instagram.

Bolsonaro agradeceu aos seguidores pouco antes das 23h desta quinta:

Sucesso on-line
Durante toda a campanha eleitoral, Bolsonaro se revelou um fenômeno nas mídias sociais. Pesquisa feita pelo Instituto MAPA e o Mr. Predictions, empresas do Grupo Nexxera atuantes na área de Ciência de Dados e Análise Preditiva, apontou em abril o então presidenciável como líder em número de seguidores em diferentes redes sociais. O volume de apoiadores do político havia crescido 16% entre janeiro e março de 2018 e chegou ao patamar de 7,8 milhões de pessoas.

O estudo colocava Marina Silva (Rede) na vice-liderança do ranking, com 4,2 milhões de seguidores, e o ex-presidente Lula (PT) na terceira posição, com registro de apoio de 3,6 milhões de internautas. Uma das surpresas apresentadas pelo levantamento era o aparecimento de Michel Temer (MDB) em quarto lugar, com 2,06 milhões. Ele não havia sido incluído nas pesquisas anteriores. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) tinha 1,95 milhão de seguidores à época e o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) quase 1,5 milhão – crescimento de 6% para ambos.

As redes on-line seguirão como o norte da comunicação do novo presidente da República. Boa parte do primeiro escalão foi anunciado por Bolsonaro via Twitter. O método lembra o adotado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – de quem o brasileiro é fã declarado.

Confira o desempenho de Bolsonaro e outros campeões de audiência nas redes:

Facebook
Bolsonaro – 10,5 milhões de seguidores
Xuxa – 6,6 milhões
Haddad – 1,8 milhões
Lula – 4 milhões

Twitter
Bolsonaro – 2,85 milhões de seguidores
Xuxa – 2,55 milhões
Haddad – 1,1 milhões
Lula – 563 mil

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?