Em reunião bilateral, Bolsonaro aceita convite para ir à Índia

Reunião ocorre no contexto da cúpula do Brics. Primeiro-ministro Narendra Modi declarou interesse na área de processamento de alimentos

Carolina Antunes/PRCarolina Antunes/PR

atualizado 13/11/2019 18:29

Em encontro bilateral com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o presidente Jair Bolsonaro aceitou o convite para participar das comemorações do Dia da República no país, em 26 de janeiro de 2020. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (13/11/2019), no Palácio do Planalto.

O Brasil recebe, nesta semana, os chefes de Estado do bloco de países emergentes que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Além de Narendra Modi, Bolsonaro reuniu-se pela manhã, no Palácio Itamaraty, com o presidente da China, Xi Jinping.

A Presidência da República informou, em uma breve nota, que Bolsonaro quer aproveitar a ida para tratar sobre comércio e cooperação em áreas como biocombustíveis e ciência e tecnologia.

Já o primeiro-ministro Modi, segundo o Planalto, ressaltou a importância da data para o povo indiano e o interesse de estreitar as relações com o Brasil, principalmente nas áreas de processamento de alimentos e agropecuária.

Nesta quinta-feira (14/11/2019), Bolsonaro tem agendas bilaterais no Planalto com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Últimas notícias