metropoles.com

Em meio à crise, Bolsonaro abre Agrishow junto a Doria em São Paulo

Presidente volta a Brasília por volta das 14h e se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio a uma série de polêmicas que atingiram a governança de Jair Bolsonaro (PSL) na semana passada, o presidente da República viaja a Ribeirão Preto, São Paulo, para participar da cerimônia de abertura da Agrishow nesta segunda-feira (29/04/2019).

A feira é uma das maiores do mundo do setor do agronegócio e a mais importante do Brasil. O governador do estado de São Paulo, João Doria, também vai participar da cerimônia. No evento, produtores rurais devem anunciar planos estaduais e federais de novas linhas de financiamento ao ramo. A edição do ano passado, que movimentou R$ 2,7 bilhões, contou com a participação de Bolsonaro.

Os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Tereza Cristina, vão acompanhar o presidente. Com chegada a Ribeirão Preto prevista para as 9h, Bolsonaro vai se encontrar com autoridades locais às 10h. A volta do presidente à capital do país está prevista para as 13h45.

Doria, que também estará na abertura, aproveitará a passagem pela cidade para inaugurar obras do estado, almoçar com empresários locais, assinar decretos do setor e entregar máquinas de ponta aos agricultores de São Paulo.

Agenda
No período da tarde, já de volta a Brasília, o chefe do Executivo se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e, em seguida, com o secretário especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra.

 

Compartilhar notícia