metropoles.com

Deputado do PSL sugere filme com ministros viciados em cocaína

Bibo Nunes (RS) criticou a decisão de Toffoli de barrar a censura do especial de Natal do Porta dos Fundos, que exibia Jesus gay

atualizado

Compartilhar notícia

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Bibo-Nunes
1 de 1 Bibo-Nunes - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) criticou nesta sexta-feira (10/01/2020) a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de barrar a censura do especial de Natal do Porta dos Fundos. No Twitter, ele sugeriu que a Netflix fizesse, com a produtora, um filme com Toffoli sendo gay e os outros ministros como viciados em cocaína.

“Eu quero saber se for produzido um filme pela produtora Porta dos Fundos, mostrando o presidente do STF como gay e os outros ministros como viciados em cocaína, se vão aceitar como cultura? E se vão querer impedir que a Netflix exiba o filme! Que façam esse filme!!! E aí???”, escreveu.

Após a decisão de Toffoli, na noite de quinta-feira (09/01/2020),  o deputado criticou o poder de decisão do presidente da Suprema Corte, uma vez que “não teve voto popular”. “Ministro Toffoli decide se aumenta ou não o DPVAT. Também decide se Netflix exibe ou não o Especial de Natal, com Jesus gay. Sem lógica ou fundamento. Tem que mudar esse poder concentrado….”

O filme, disponibilizado para os usuários da plataforma, mostra Jesus como um homossexual que se envolve com Lúcifer, além de Maria trair José com Deus. A polêmica em torno da obra ganhou novos contornos após um atentado semanas atrás contra a sede da produtora Porta dos Fundos, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio. Dois coquetéis molotov foram lançados contra as instalações.

Ao acionar o Supremo, a Netflix alegou que a decisão do TJ do Rio “tem efeito equivalente ao da bomba utilizada no atentado terrorista à sede do Porta dos Fundos: silencia por meio do medo e da intimidação”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?