metropoles.com

David Miranda vai propor impeachment de Bolsonaro

O deputado pretende articular a cassação do mandato do presidente por crime de responsabilidade e obstrução da justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles
Brasília (DF), 24/06/2019. David Miranda e Fábio Felix do PSOL são entrevistados no Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 24/06/2019. David Miranda e Fábio Felix do PSOL são entrevistados no Metrópoles - Foto: Foto: Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

O deputado federal David Miranda (Psol-RJ) vai conversar com deputados de oposição para propor o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em vídeo divulgado neste sábado, o parlamentar alega são muito graves as declarações do presidente sobre o acesso às gravações registradas na portaria de seu condomínio e que elas configuram crime de responsabilidade e obstrução da justiça.

A reação ocorreu depois que Bolsonaro informou, em uma entrevista coletiva, pegado a memória da secretária eletrônica, que é guardada há mais de anos, antes da investigação do crime ter acesso às gravações.

“Hoje o presidente Jair Bolsonaro deu declarações gravíssimas à imprensa. Afirmou que interceptou os registros de acesso da portaria do condomínio onde morava, material de absoluto interesse das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco. Isso mesmo, o presidente interceptou provas de uma investigação de assassinato. É escandaloso. A ação de Jair configura obstrução de justiça e crime de responsabilidade. O Brasil não pode se consolidar como o país dos absurdos, trata-se de um presidente da República violando provas de um assassinato. Essa semana em Brasília conversarei com líderes de todos os partidos e vamos iniciar uma ação contundente contra Bolsonaro”, disse o deputado, em vídeo divulgado nas redes sociais.

É escandaloso! A ação de Bolsonaro em relação à interceptação dos arquivos da portaria de seu condomínio configura obstrução de justiça e crime de responsabilidade. Trata-se de violação de provas do assassinato de Marielle Franco. Não vamos admitir! #ChegadeBolsonaro pic.twitter.com/pzZ0TozNdD

— David Miranda (@davidmirandario) November 2, 2019

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?