Comitiva de Ministros irá a Amazônia para se reunir com governadores

Onyx Lorenzoni afirmou que, além da preservação da floresta, o governo pretende estimular o desenvolvimento econômico da região

Foto: Marcos Corrêa/PRFoto: Marcos Corrêa/PR

atualizado 29/08/2019 16:31

O presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta quinta-feira (29/08/2019), que uma comitiva de nove ministros vá ao encontro dos governadores da Amazônia. Serão duas reuniões: uma em Belém (PA), na segunda-feira (2/9/2019), e outra em Manaus, na terça-feira (3/9/2019).

Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, irá conduzir a comitiva. O ministro afirmou que, além da preservação da Amazônia, o governo pretende estimular o desenvolvimento econômico da região. Onyx ressaltou também a importância de manter um diálogo com as autoridades locais para buscar soluções estruturantes.

“Já tivemos excelentes resultados na diminuição dos focos de incêndios, com a Operação Verde Brasil”, enfatizou o ministro ao falar do excelente trabalho das Forças Armadas no combate ao incêndio.

Onyx, ao ser questionado sobre o cenário externo brasileiro, disse que a Amazônia tem a legislação ambiental mais rígida do mundo. “A soberania [sobre a Amazônia] não se discute”, finalizou.

Últimas notícias