metropoles.com

Ciro sobre irmão baleado por PMs: “Não corre risco de morte”

O senador licenciado foi atingido por balas de arma de fogo ao tentar ultrapassar um motim de policiais militares em Sobral, no Ceará

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
Ciro Gomes
1 de 1 Ciro Gomes - Foto: Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles

O ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (19/02/2020), para falar sobre o irmão, o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que levou um tiro enquanto tentava ultrapassar um bloqueio de policiais militares em Sobral (CE). “Espero que as autoridades apresentem os marginais que tentaram esse homicídio”, escreveu.

Na publicação, Ciro ainda contou como está o quadro de saúde do irmão: “Até aqui as informações médicas são de que as balas não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”. Ele ainda afirmou que Cid não corre risco de morte.

Além de pedir justiça às autoridades, o irmão de Cid ainda informou que foram dois tiros. Anteriormente, a informação é de que havia sido apenas um.

Entenda
Cid foi atingido por um tiro ao tentar interferir em um protesto de policiais militares (PMs) amotinados em Sobral (CE), a 230 km de Fortaleza. Inicialmente, foi cogitado que o disparo teria sido de uma bala de borracha. A assessoria de imprensa do senador, porém, informou que a bala partiu de uma arma de fogo.

A comunicação do político confirmou que ele foi levado ao Hospital do Coração da cidade e passa por uma cirurgia. Em imagens publicadas na internet (imagem em destaque), é possível ver o senador com sangramento na cabeça e na região do peito, mas consciente.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o senador dirige uma retroescavadeira e tenta forçar a entrada em um quartel onde PMs estão amotinados desde terça-feira (18/02/2020). Quando a cerca é derrubada, os policiais respondem com disparos. Os tiros destroçam as vidraças do veículo e Gomes fica ferido.

Compartilhar notícia