metropoles.com

Ciro retoma agenda de campanha com segurança reforçada em Sobral (CE)

Assim como Bolsonaro, presidenciável do PDT também conta com escolta da Polícia Federal, e nesta sexta PM aumentou efetivo com político

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Duarte/Campanha Ciro Gomes/Divulgação
Ciro em carreata CE
1 de 1 Ciro em carreata CE - Foto: Giovanna Duarte/Campanha Ciro Gomes/Divulgação

Enviado especial a Sobral (CE) – O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, desembarcou na noite desta sexta-feira (7/9) em Sobral, onde retoma sua agenda pública de campanha. O pedetista cancelou compromissos após o atentado sofrido por Jair Bolsonaro (PSL), um de seus adversários na corrida ao Planalto, nessa quinta (6). A carreata de Ciro e companhia teve início às 19h15 e ocorre sob forte esquema de segurança.

Além dos assessores da campanha, uma dezena de policiais militares escoltam o ato, que contam com a presença da vice-Katia Abreu e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Ciro chegou em Sobral a bordo de um jatinho. Ele foi acompanhado por familiares como os irmãos Cid (candidato ao Senado pelo Ceará), Ivo (prefeito de Sobral) e Lia (candidata a deputada federal). Além deles, o atual governador cearense, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), participaram da atividade.

Veja imagens da agenda do candidato em Sobral: 

0

 

A viagem a Sobral e Massapê faz parte de uma incursão do pedetista pelo Nordeste. Neste sábado (8), ele vai a Juazeiro do Norte, Crato (ambos no Ceará) e João Pessoa (PB). O roteiro ganhou força após o pedetista registrar bom desempenho na última pesquisa Ibope, divulgada na quarta (5).

Segundo o levantamento, após o indeferimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro disputa o segundo lugar na corrida presidencial com Marina Silva (Rede). Eles têm, cada um, 12% das intenções de voto para o primeiro turno presidencial.

“É 13 de novo”
A carreata de Ciro em Sobral e Massapê teve um detalhe quase impossível de se repetir no resto do país. Afilhado político do pedetista, Camilo Santana também participou do ato. Apoiadores do petista aproveitaram para promover o candidato à reeleição ao governo do Ceará.

Um jingle de Camilo repetia em um dos paredões de som que compunham a carreata. “Eu quero 13. Camilo de novo”, dizia a música, em alusão ao número de urna do PT.

A aliança de Ciro com os petistas foi uma das mais discutidas na pré-campanha. Mas lideranças do PT negaram o apoio ao ex-governador do Ceará. Além disso, azedaram as negociações dele com PCdoB e PSB. Assim, os petistas decidiram lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato.

Com o indeferimento do registro de candidatura de Lula à Presidência pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – decisão já confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) –, a coligação que reúne PT, Pros e PCdoB tem até o próximo dia 11 para substituir o cabeça de chapa: o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), deve ser alçado à presidenciável, tendo como vice Manuela D’Ávila (PCdoB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?