Bolsonaro sobre isenção de visto: “Abriremos para outros países”

Presidente usou conta oficial no Twitter para listar ações e resultados do governo federal na última semana

Foto: Rafaela Felicciano/MetrópolesFoto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 20/10/2019 14:53

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) listou em conta oficial no Twitter, neste domingo (20/10/2019), ações e resultados do governo federal na última semana. Entre os feitos, o chefe do Executivo ressaltou o aumento do número de visitantes estrangeiros ao Brasil após a isenção de visto para turistas australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses.

“Com isenção de visto para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, número de estrangeiros aumentou 25% nos meses de junho a agosto. Os turistas norte-americanos tiveram maior movimentação (+25,79%). Abriremos para outros países!”, sinalizou o presidente.

Bolsonaro comentou também sobre a medida provisória que cria o 13º pagamento para o Bolsa Família. “Uma das várias fake news espalhadas contra mim na campanha era de que eu acabaria com o Bolsa Família. Assinada a MP que cria o 13º do Bolsa Família, com recursos oriundos do combate às fraudes no programa”, disse.

Assuntos como a diminuição da criminalidade, o descontingenciamento de verbas para o Ministério da Educação e a liberação de recursos para a Saúde também estiveram na lista de Bolsonaro.

O presidente embarcou nesse sábado (19/10/2019) para uma viagem de duas semanas para Ásia e Oriente Médio. O mandatário brasileiro passará por Japão, China, Emirados Árabes e Catar.

Últimas notícias