Bolsonaro diz que pagará 13º do Bolsa Família todos os anos

Presidente afirmou que a previsão da despesa será incluída na Lei Orçamentária Anual. Por enquanto, apenas pagamento de 2019 está garantido

atualizado 17/10/2019 21:14

Rafaela Felicciano / Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (17/10/2019), que o pagamento do 13º a beneficiários do programa Bolsa Família está garantido para todos os anos de governo, por meio da inclusão da despesa na Lei Orçamentária Anual (LOA).

O chefe do Executivo falou sobre a questão durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, com duração de 25 minutos, na qual ignorou a crise no PSL, que movimentou o Planalto e o Congresso ao longo do dia.

A medida provisória que institui o benefício extra foi publicada no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (16/10/2019), mas com a especificação de pagamento apenas para 2019.

“O bom programa social é aquele que mais sai gente do que entra, mas temos uma massa ainda de pessoas que necessitam do amparo do Estado. E agora, em dezembro, e não é apenas em dezembro agora, não, está certo? Nos outros anos vai entrar na LOA. Está garantido o 13º. A imprensa quer dizer que é só neste ano. É sempre assim”, afirmou.

Últimas notícias