Bolsonaro se reúne com Comando da Aeronáutica em Brasília

Presidente eleito segue cumprindo agenda de transição de governo na capital federal. Forças Armadas terão destaque na futura gestão

Divulgação FABDivulgação FAB

atualizado 07/11/2018 9:56

Presidente recém-eleito, Jair Bolsonaro dará continuidade à sua agenda de transição de governo em Brasília nesta quarta-feira (7/11). O primeiro evento do dia foi um café da manhã com o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), o tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, e o alto-comando da Aeronáutica.

Bolsonaro chegou ao local por volta das 7h50, acompanhado dos filhos Jair Renan e Flávio. O vice-presidente, general Hamilton Mourão, também participou do encontro, bem como os generais da reserva Augusto Heleno e Oswaldo Ferreira.

Ainda nesta quarta, o futuro chefe do Palácio do Planalto visitará os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da República. Terá também reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local escolhido para os acertos acerca da transição de governo.

Após a visita ao comando da Aeronáutica, Bolsonaro tem agenda com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli. Em seguida, irá almoçar com João Otávio de Noronha, presidente do STJ.

Na parte da tarde, Bolsonaro visitará, pela primeira vez desde eleito, o centro de transição do governo, no CCBB, situado no Lago Sul. De lá, seguirá para encontro com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto.

O presidente eleito chegou a Brasília nessa terça-feira (6). Participou de sessão solene no Congresso Nacional e depois visitou autoridades e ministros na pasta da Defesa, no Ministério da Marinha e no Quartel General do Exército.

Últimas notícias