metropoles.com

Bolsonaro: privatizações começam pelos Correios e processo será longo

Na terça-feira (20/08/2019), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo deve anunciar o plano para 17 empresas

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Especial para o Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro no palacio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro no palacio da Alvorada - Foto: Andre Borges/Especial para o Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quarta-feira (21/08/2019), que as privatizações anunciadas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, começarão pelos Correios e fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). O chefe do Palácio do Planalto adiantou que o processo deve ser “bastante longo”.

Ao sair do Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou o assunto. “A lista do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça”, destacou.

Bolsonaro disse que pelas privatizações dependerem do aval do Congresso, como no caso dos Correios, o prazo poderia ser ainda neste ano. “É um processo bastante longo”, ponderou.

Nessa terça-feira (20/08/2019), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo vai anunciar a privatização de 17 empresas. “Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca”, sinalizou.

Guedes ainda completou. “Nós vamos seguir [com as privatizações], é um tempo bom, vai dando certo. Achamos que quatro anos é um tempo bom, faltam três anos e meio, dá tempo ainda”, disse o ministro.

Ele comentou sobre casos pontuais. “Essa fusão da Embraer com a Boeing é um negócio extraordinário. Se conseguirmos fazer mais duas ou três grandes fusões de grandes empresas brasileiras”, finalizou.

Compartilhar notícia