Bolsonaro posta vídeo de protesto: “Bandeira jamais será vermelha”

Milhares saem às ruas neste domingo (26/05/2019) em apoio às reformas propostas pelo presidente da República

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 26/05/2019 12:14

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro publicou vídeos endossando a onda de protestos a favor do seu governo, que leva milhares às ruas neste domingo (26/05/2019) em apoio à agenda do governo. Um dos registros mostra manifestantes caminhando no metrô de Copacabana (Rio de Janeiro) aos gritos de “a nossa bandeira jamais será vermelha”, em tom de crítica ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Bolsonaro não participa oficialmente dos protestos, mas tem usado seus perfis nas redes sociais para demonstrar agradecimento aos apoiadores.

Na semana que antecedeu os protestos, o presidente da República opinou sobre a movimentação popular de apoio ao governo. “Vejo como uma manifestação espontânea da população, que de forma inédita vem sendo a voz principal para as decisões políticas que o Brasil deve tomar”, assinalou Bolsonaro no Twitter.

Perfil dos protestos
pauta das manifestações é diversa, mas, entre outros pontos, é a favor: da Nova Previdência; manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; do pacote anticrime, também capitaneado pelo ex-juiz da Lava Jato; da votação nominal da MP nº 870, da reforma administrativa do governo federal; e da Operação Lava Toga.

Últimas notícias