metropoles.com

Bolsonaro disse não saber de decisão de Toffoli que beneficia Flávio

O ministro do Supremo Tribunal Federal suspendeu processos que envolvem compartilhamento de dados bancários sem autorização da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
flavio-bolsonaro1
1 de 1 flavio-bolsonaro1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse não saber da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que suspendeu processos que podem beneficiar o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Durante cerimônia no Palácio do Planalto, ele disse que “quem fala pelo filho Flávio são os seus advogados”.

Nesta terça-feira (16/07/2019), o ministro Dias Toffoli determinou a suspensão dos processos judiciais que usaram dados bancários de pessoas investigadas compartilhados por órgãos de controle sem autorização da Justiça.

A decisão foi proferida após pedido do senador Flávio Bolsonaro, que teve movimentações bancárias suspeitas apontas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Flávio é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) no inquérito que apura o suposto desvio de dinheiro no antigo gabinete da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo as investigações, os desvios ocorriam a partir da arrecadação ilícita de parte dos salários de servidores lotados no gabinete do então deputado estadual. Flávio Bolsonaro nega envolvimento no caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações