metropoles.com

Bolsonaro defende uso de sniper em sequestro de ônibus na Rio-Niterói

O chefe do Executivo lembrou o sequestro do ônibus 174, em 2000, que resultou na morte de uma docente e na execução do próprio criminoso

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Especial para o Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro no palacio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro no palacio da Alvorada - Foto: Andre Borges/Especial para o Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou o sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro, na ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira (20/08/2019). O mandatário do país defendeu a execução do sequestrador.

“No meu entender, sniper!”, limitou-se a dizer, referindo-se à ação de atiradores de elite. O chefe do Executivo nacional lembrou o sequestro do ônibus 174, ocorrido no Jardim Botânico em 2000, que resultou na morte de reféns e na execução do próprio criminoso, dentro de uma viatura da PM, após a rendição.

“A ordem superior era fazer qualquer coisa, menos atirar. Não foi usado sniper. Resultado, foi a morte de uma professora inocente. Depois, esse vagabundo morreu dentro do camburão. Os policiais do camburão foram submetidos a júri popular. Foram absolvidos por 4 votos a 3. Quase você bota na prisão o policial que matou um marginal como aquele do sequestro do ônibus 174”, frisou.

O criminoso entrou no ônibus por volta das 5h30 desta terça-feira e pediu ao motorista que parasse o veículo atravessado na pista, quando anunciou o sequestro. De acordo com a PRF, 17 pessoas estavam no coletivo.

Durante as negociações, que duraram cerca de quatro horas, seis reféns foram liberados. O sequestrador saiu do veículo para jogar uma mochila aos policiais, mas, ao retornar, foi atingido e morto por snipers.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?