Bolsonaro comemora Previdência: “Parabéns, povo brasileiro”

No Twitter, o presidente publicou que a aprovação da reforma abre caminho para o país e deixou de citar parlamentares

José Dias/PRJosé Dias/PR

atualizado 22/10/2019 21:34

Em viagem ao Japão, para a cerimônia de entronização do imperador Naruhito, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comemorou a aprovação da reforma da Previdência no Senado, pelo Twitter, nesta terça-feira (22/10/2019). “Parabéns, povo brasileiro! Essa Vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês. O Brasil é nosso! Grande dia!”, publicou.

Veja:

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera as regras de aposentadoria para todos os brasileiros teve aval do plenário do Senado em segundo turno nesta noite, por 60 votos favoráveis a 19 contrários.

Na mensagem divulgada na rede social, Bolsonaro deixa de cumprimentar parlamentares que votaram pela aprovação, líderes que atuaram na articulação no Legislativo e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Aprovação
Com o resultado, a PEC vence os dois turnos necessários na Câmara e no Senado. A partir de agora, a proposta deverá ser promulgada pelo Congresso para entrar em vigor, já que alterações na Constituição não preveem o aval presidencial.

Apesar de itens importantes da proposta original – como a adoção de um sistema de capitalização – terem caído durante a tramitação e de a economia prevista ter sido “desidratada” em mais de R$ 200 bilhões, a aprovação representa uma grande vitória para a equipe econômica do governo, liderada pelo ministro Paulo Guedes.

Últimas notícias