metropoles.com

Bolsonaro agradece Trump e prevê que Senado aprovará Eduardo

Brasileiro afirmou que apoio do presidente norte-americano à indicação do deputado à embaixada nos EUA é fruto da “confiança no governo”

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Wilson/Getty Images
Bolsonaro e Trump
1 de 1 Bolsonaro e Trump - Foto: Mark Wilson/Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter se posicionado publicamente a favor da indicação de Eduardo Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Washington.

“Isso demonstra a confiança que ele tem no governo e também a confiança que tem no meu filho, que é amigo dos familiares dele”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou, ainda, que “tem certeza” de que o Senado vai aprovar o nome de Eduardo. “Temos certeza de que, caso o Senado aprove essa ida para lá, os nossos laços comerciais serão fortalecidos”, afirmou.

Mais cedo, Trump afirmou que considera Eduardo “um jovem brilhante” e que está “muito feliz pela indicação” do deputado federal para assumir a embaixada do Brasil em Washington.

“Eu conheço o filho dele e provavelmente é por isso que o fizeram (a indicação). Estou muito feliz com essa indicação”, disse o mandatário dos Estados Unidos após questionamento de uma jornalista da GloboNews.

Perguntado sobre se a nomeação configuraria nepotismo, Trump negou. “Não, não acho que é nepotismo, porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?