Bolsonaro agradece Trump e prevê que Senado aprovará Eduardo

Brasileiro afirmou que apoio do presidente norte-americano à indicação do deputado à embaixada nos EUA é fruto da "confiança no governo"

Mark Wilson/Getty ImagesMark Wilson/Getty Images

atualizado 30/07/2019 22:33

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter se posicionado publicamente a favor da indicação de Eduardo Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Washington.

“Isso demonstra a confiança que ele tem no governo e também a confiança que tem no meu filho, que é amigo dos familiares dele”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou, ainda, que “tem certeza” de que o Senado vai aprovar o nome de Eduardo. “Temos certeza de que, caso o Senado aprove essa ida para lá, os nossos laços comerciais serão fortalecidos”, afirmou.

Mais cedo, Trump afirmou que considera Eduardo “um jovem brilhante” e que está “muito feliz pela indicação” do deputado federal para assumir a embaixada do Brasil em Washington.

“Eu conheço o filho dele e provavelmente é por isso que o fizeram (a indicação). Estou muito feliz com essa indicação”, disse o mandatário dos Estados Unidos após questionamento de uma jornalista da GloboNews.

Perguntado sobre se a nomeação configuraria nepotismo, Trump negou. “Não, não acho que é nepotismo, porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário”, completou.