Bolão do DEM: Joice aposta R$ 100 que Previdência terá 342 votos

Se ganhar, a deputada disse que vai pagar um jantar de comemoração pela aprovação da reforma com os outros parlamentares

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 09/07/2019 12:25

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que apostou R$ 100 em um bolão do DEM para a aprovação da reforma da Previdência. O palpite dela foi de 342 votos. “Chutando baixo”, disse.

Se vencer a aposta, a deputada disse que vai usar o dinheiro arrecadado para pagar o jantar de comemoração com os parlamentares. “Só não sei quando nem onde será. Mas temos que comemorar”, completou.

Mais cedo, Joice participou da reunião de líderes com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ela rebateu as declarações da oposição de que o governo não teria nem os 308 votos necessários, em dois turnos, para aprovar o texto que muda as regras de aposentadoria.

Joice afirmou que até os oposicionistas vão se “surpreender” com o resultado da votação, pois há parlamentares da oposição a favor da proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Maia, assim como Joice, espera um placar em torno dos 340 votos. Para o presidente, o único problema agora é a questão do quórum que, segundo ele, tem que estar com ao menos 490 congressistas na Casa.

Últimas notícias