Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bebianno: "Ataques a militares repetem o que levou a minha demissão"

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência se refere aos ataques de Olavo de Carvalho contra o ministro Santos Cruz

07/05/2019 20:35
DIDA SAMPAIO/ESTADAO CONTEUDO
Bebianno: “Ataques a militares repetem o que levou a minha demissão”

Demitido do governo após se envolver em um embate com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno afirmou que a ofensiva feita nos últimos dias pelo escritor Olavo de Carvalho contra o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz, e outros ministros militares é “idêntica” à qual ele próprio foi submetido.

Bebianno disse avaliar que a nova leva de ataques poupa o vice-presidente Hamilton Mourão pelo fato de ele ter sido eleito e, portanto, não teria como perder o cargo. “É idêntico. Só não fazem com Mourão porque é vice-presidente eleito”, disse. No fim do mês passado, entretanto, o próprio vice-presidente também foi alvo de críticas do escritor nas redes sociais.

Sobre os constantes ataques de Olavo de Carvalho à cúpula militar do governo, Bebianno afirmou que “é hora de as crianças irem para casa e deixarem o papai trabalhar”. “Há um país que depende disso”, completou.

Bebianno também saiu em defesa de Santos Cruz e do ex-comandante do Exército e general Eduardo Villas Bôas, que em entrevista ao Estado afirmou que Olavo presta um “desserviço” ao país.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Acho que os militares merecem respeito. Todos eles. Mourão, Santos Cruz, todos. Principalmente o general Eduardo Villas Bôas, que tem uma história de vida impecável, e serve de exemplo para todos nós. Trata-se de uma das melhores pessoas que já conheci em toda a minha vida”, disse Bebianno.