Após pedido de impeachment, deputados elogiam Weintraub nas redes
A hashtag #juntoscomWeintraub subiu para os assuntos mais comentados na manhã desta quinta-feira no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia

Um dia após pedido de impeachment ser protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, parlamentares mobilizaram as redes sociais para elogiar a atuação do titular do MEC. A hashtag Juntos com Weintraub (#juntoscomWeintraub) esteve entre os assuntos mais falados no Twitter na manhã desta quinta-feira (06/02/2020).
Congressista gravaram vídeos em “solidariedade” a Weintraub e pediram que ele “não se deixe abalar” pelas críticas. As reclamações contra a gestão do ministro se intensificaram após falhas serem detectadas nos gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.
O líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), chamou de “manobras” as reclamações feitas contra Weintraub e ressaltou que o ministro tem a confiança do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para continuar no cargo.
Já o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ) afirmou que as críticas ao titular da Educação fazem parte de uma “pirotecnia” dos parlamentares ligados ao tema no Congresso Nacional. O pesselista registrou que Weintraub tem feito “um trabalho magnífico de exorcismo na educação” contra a “doutrinação ideológica”.
Não foram apenas deputados do PSL que usaram o perfil no Twitter para defender Weintraub. Diego Garcia (Podemos-PR) reforçou que o ministro tem nele um aliado na Câmara e pediu que o titular do MEC continue “rompendo vícios” que levaram a educação brasileira “a ruínas”, com uma “revolução dentro do ministério”.