Policial federal é assassinado após reagir a assalto em ônibus no Pará

A vítima foi levada ao hospital municipal de Goianésia do Pará, mas não resistiu

atualizado 11/10/2021 17:51

Um policial federal foi assassinado em Goianésia do Pará (PA), nesse domingo (10/10). A Polícia Federal informou que ele estava em um ônibus que foi assaltado e, depois de reagir, morreu ao ser baleado. O policial, identificado como Ramon Costa, de 33 anos, trabalhava em Belém.

Um dos criminosos foi atingido pelo agente e está internado e preso. A polícia também prendeu outros dois suspeitos na noite de domingo. As informações são do G1.

O ônibus em que Ramon estava fazia o trajeto entre os municípios de Marabá e Belém durante a madrugada. O veículo foi abordado por três criminosos, que anunciaram o assalto. Eles roubavam pertences dos passageiros no momento em que o policial reagiu e feriu um dos suspeitos. Outro assaltante atirou e atingiu o agente.

Depois do ataque, o motorista do ônibus foi com o veículo até o hospital municipal para que o policial pudesse ser socorrido. Entretanto, a vítima não resistiu e morreu no local. Já o suspeito baleado por Ramon segue internado e não teve o seu estado de saúde informado.

A Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), da Polícia Civil, instaurou inquérito e está investigando o caso. A Polícia Federal também enviou policiais para a região onde o crime aconteceu. Uma arma e munições, que seriam dos criminosos, já foram apreendidas.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento na cidade de Goianésia do Pará foi reforçado.

Últimas notícias