metropoles.com

Policial diz ter visto vítima viva em tragédia com Marília Mendonça

Cantora e outras quatro pessoas morreram na queda de aeronave em Caratinga, em Minas Gerais, na última sexta-feira (5/11)

atualizado

Compartilhar notícia

FAB/Divulgação
Equipes do Cenipa no local do acidente com a cantora Marília Mendonça
1 de 1 Equipes do Cenipa no local do acidente com a cantora Marília Mendonça - Foto: FAB/Divulgação

A primeira equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que chegou ao local do acidente com o avião em que estava Marília Mendonça encontrou uma vítima ainda com vida, de acordo com um integrante que descreve essa situação em vídeo. A cantora e outras quatro pessoas morreram na queda da aeronave, em Caratinga, interior de Minas, na última sexta-feira (5/11).

Em um vídeo gravado por um dos policiais que tentavam abrir a porta do avião, um integrante da equipe afirma ter visto uma das vítimas “tremendo muito”.

Veja o vídeo obtido com exclusividade pelo Super Canal:

“Dá para ver o braço, só o antebraço ali”, diz um PM. Outro, então, pergunta se o membro “está mexendo”, e o policial responde: “A princípio, sim. Tremendo, tremendo muito”.

Os agentes utilizaram cordas para chegar com segurança até a aeronave, que caiu em uma cachoeira do Córrego do Lage, local de difícil acesso. Nas imagens, a equipe tenta abrir inúmeras vezes a porta, que estava amassada devido ao impacto nas rochas, o que dificultou sua abertura.

Para tentar evitar que pertences de Marília Mendonça fossem levados, a PM chegou a fazer disparos.

0

Os militares mineiros foram os primeiros a chegarem ao local da tragédia. As imagens também mostram o esforço da equipe para tentar abrir a porta do avião. O vídeo foi  captado por uma câmera presa no colete de um policial que participou do resgate. É possível ver os primeiros momentos do atendimento da ocorrência.

Veja quem são as vítimas do acidente:

0

Diretor-técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também responsável pelo resgate da tripulação do voo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas, Kleyton Carvalho descreveu o terrível cenário encontrado quando chegou ao local do acidente, na última sexta-feira (5/11). Em entrevista à BandNews TV, o médico revelou detalhes da operação.

Kleyton Carvalho contou ter sido a primeira pessoa a conseguir entrar na aeronave e, segundo ele, o corpo da cantora estava bem próximo da poltrona. “Verifiquei todos os sinais vitais para ver se contava com vida, era a nossa esperança, né? Era só isso que nós queríamos naquele momento”, continuou o profissional.

Segundo ele, os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Bonfim Ribeiro estavam no meio da aeronave. Mais adiante, foram encontrados os corpos do piloto e copiloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente.

“A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada. Tinham pertences e malas sobre as vítimas. Por fora, realmente parecia que o estrago não foi tão grande. Era muito difícil, pelo estado da aeronave, ter alguém com vida”, ressaltou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações