metropoles.com

Polícia suspeita que padre achado morto em MG foi vítima de extorsão

Douglas Ferreira Leite, 35 anos, pediu dinheiro emprestado antes de desaparecer e ser achado morto em Miradouro

atualizado

Compartilhar notícia

Fotografia colorida do padre Douglas Ferreira Leite, que foi encontrado morto dois dias após desparecer
1 de 1 Fotografia colorida do padre Douglas Ferreira Leite, que foi encontrado morto dois dias após desparecer - Foto: null

A Polícia Civil investiga a morte do padre Douglas Ferreira Leite, 35 anos, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7/3). Segundo o delegado Glaydson Ferreira, que comanda as investigações, há suspeita de que o líder religioso estivesse sendo vítima de extorsão.

“O que poderia ser a motivação estamos ainda investigando, mas tomamos conhecimento de que o padre, dias antes do sumiço, teria pegado quantias em dinheiro emprestado o que poderia levar a crer que ele estaria sendo extorquido ou outro delito”, disse.

Douglas saiu de Fervedouro, na Zona da Mata, por volta de 10h30 de terça-feira. Ele e outro padre viajaram com destino a São Francisco do Glória, cidade distante a pouco mais de 9 quilômetros. Segundo a polícia, a vítima teria almoçado no local e não foi mais visto.

O corpo dele foi encontrado na tarde de quinta-feira (9/3), no município de Miradouro, a 22 quilômetros de Fervedouro. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida.

Leia reportagem completa no BHAZ, parceiro do Metrópoles

Compartilhar notícia