Polícia prende suspeito de assassinato de turista chinês em Ipanema

Chen Cangyang, de 30 anos, foi esfaqueado em tentativa de assalto na Praia de Ipanema e não resistiu. Outro turista foi ferido

ReproduçãoReprodução

atualizado 30/08/2019 6:31

Um homem foi detido por policiais militares, na manhã desta quinta-feira (29/08/2019), suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a três turistas chineses no Rio de Janeiro, que terminou com a morte de um deles. No entanto, ele não foi reconhecido e foi liberado pelos policiais. Chen Cangyang, de 30 anos, foi esfaqueado e faleceu na noite de quarta-feira (28/08). Equipes da Delegacia de Homicídios da Capital, que estão investigando o crime, seguem em busca dos suspeitos do crime, após testemunhas afirmarem que o assalto teria sido cometido por três homens.

A detenção do suspeito foi realizada por PMs do programa Ipanema Presente depois que policiais do 23º BPM (Leblon) receberam uma denúncia sobre a possível participação dele no crime. De acordo com o jornal O Dia, através do nome, as equipes de segurança encontraram uma foto no sistema, que foi compartilhada rapidamente por grupos no Whatsapp. Durante patrulha, eles o encontraram na Rua Teixeira de Melo, em Ipanema. Ele foi levado para a 14ª DP (Leblon), mas foi encaminhado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).

Cangyang caminhava com outras duas pessoas na Praia de Ipanema, na Zona Sul, quando foram abordados pelos criminosos, e reagiram. Segundo a polícia, eles tentaram correr e foram feridos na orla, na altura da Rua Farme de Amoedo.

Além de Cangyang, Liu Yue, de 32 anos, também foi esfaqueado nas costas. Ele foi socorrido inicialmente por bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, depois para uma clínica no mesmo bairro. Em seguida, Yue foi transferido da emergência para um quarto particular.

O corpo de Chen estava no Instituto Médico Legal (IML) de São Cristóvão até a tarde de hoje. Após ser liberado, será embalsamado em um laboratório da região, para ser encaminhado a China.

Últimas notícias