metropoles.com

Polícia prende bando que roubava combustível e criou a “BR Ratrobras”

Operação da Polícia Civil, batizada de “Ratoeira”, já prendeu sete acusados em ações no Rio, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Polícia combate roubo em dutos da Petrobras
1 de 1 Polícia combate roubo em dutos da Petrobras - Foto: null

Rio de Janeiro – Uma quadrilha especializada no roubo de combustível da Petrobras nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e São Paulo ainda rebatizou a empresa de “BR Ratobras”. Sete integrantes do bando já foram presos na operação, batizada de “Ratoeira”, pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Os bandidos criaram ainda uma espécie de logomarca com um rato portando um fuzil, demonstrando que os criminosos agiam como se formassem uma empresa. Eles roubaram o petróleo da empresa brasileira.

0

No município de Magé, Baixada Fluminense, a polícia identificou os roubos em dutos da Petrobras.

“Eles roubava o petróleo cru, colocando válvulas nos dutos de alta pressão e depois transportavam para caminhões. Tinham muito conhecimento e ousadia”, afirmou o delegado Pedro Brasil, da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).

Veja parte da ação:

Dez mandados de prisão e 26 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, a quadrilha é dividida por núcleos responsáveis pela extração, transporte e venda do petróleo roubado.

Empresários denunciados

O principal foco da operação Ratoeira eram os empresários, responsáveis pela articulação da quadrilha. Foram denunciados e tiveram as prisões preventivas decretadas os empresários e donos de caminhões Mauroa Gabry, João Luiz Gomes Diogo, Dionathan Rodrigues Lima e Daniel José Campagnaro, além de Magnojari Recla e Robson Gusmão.

A Justiça ainda expediu mandados de prisão para os motoristas de caminhão Franz  Costa e Adriano Gomes, além de Rogerio Gomes e Milton de Souza, que executavam as perfurações;

O Metrópoles ainda não conseguiu localizar as defesas dos acusados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?