metropoles.com

Polícia prende anestesista que estuprava pacientes sedadas no RJ

Anestesista colombiano Andres Eduardo Onate Carrillo estuprava vítimas durante cirurgias e filmava cenas. Homem foi preso em casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Imagem colorida mostra prisão de anestesista acusado de estuprar pacientes no Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra prisão de anestesista acusado de estuprar pacientes no Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, na manhã desta segunda-feira (16/1), o anestesista colombiano Andres Eduardo Onate Carrillo, suspeito de estuprar pacientes durante cirurgias e gravar os crimes.

De acordo com a PCRJ, Carrillo foi detido em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

As investigações contra o anestesista começaram em dezembro de 2022, após o compartilhamento de informações pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil (Secopi) da Polícia Federal.

Além das apurações pelo crime de estupro, o homem responde a um inquérito por produção e armanezamento de cenas de abuso infantojuvenil. O 2º Departamento de Polícia de Área da Políci Civil (DPA) também participou das apurações.

Em entrevista ao g1, o delegado titular da DCAV, Luiz Henrique Marques, afirmou que, a partir das imagens gravadas pelo anestesista, foi possível identificar e localizar as vítimas.

As mulheres não sabiam que haviam sido estupradas, ressaltou Luiz Henrique. O primeiro crime teria ocorrido em 15 de dezembro.

Abuso infantojuvenil

As investigações apontam que o médico mantinha mais de 20 mil arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes em seus computadores. De acordo com a polícia, entre as imagens, havia registros que incluíam bebês com menos de 1 ano.

Além de armazenar conteúdo com imagens de crianças, o anestesista filmava e colecionava imagens de estupros contra pacientes anestesiadas em procedimentos cirúrgicos em hospitais públicos e particulares do Rio de Janeiro.

“A partir de agora, a polícia espera avançar nas investigações, levantando todas as unidades nas quais o médico trabalha, e encontrar novas possíveis vítimas. A captura ocorreu após ações de inteligência e monitoramento pela equipe da DCAV. Todos os materiais apreendidos com o suspeito serão analisados”, informou a PCRJ.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?