metropoles.com

Polícia prende 25 milicianos em operação na Baixada Fluminense

Objetivo da ação é deter criminosos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação Polícia Civil
Neném, parceiro do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica
1 de 1 Neném, parceiro do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica - Foto: Divulgação Polícia Civil

Rio de Janeiro – A Força-Tarefa da Polícia Civil do Rio para combate à milícia realizou, nesta quarta-feira (24/2), uma operação contra o braço financeiro da organização criminosa em municípios da Baixada Fluminense. Segundo agentes, 25 pessoas foram presas. Entre eles está Pedro Paulo Silva de Oliveira, o Neném, parceiro do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curica. Ele estava foragido da Justiça e foi localizado em Vargem Grande, zona oeste do Rio.

Segundo as investigações, Neném atualmente liderava a milícia que atua na comunidade Dois Irmãos, em Jacarepaguá, também na zona oeste. Ele possui histórico violento e tinha três mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado

O objetivo da ação é deter milicianos, asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro e são explorados pelos criminosos.

Entre os crimes investigados estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet).

Eles também são suspeitos de armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; empresas de GNV ilegais; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais.

A lista não acaba: comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

Participam da ação delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Procon-RJ e do Disque Denúncia.

Vídeo: a prisão do miliciano Neném

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?