Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Polícia pede prisão de mulher que matou jovem ao fugir de blitz

Karla Vasconcelos é suspeita de atropelar Jonathan Lima da Silva, 24 anos, que voltava para casa após o trabalho. Ela tentou fugir da cena

Thayná Schuquel27/10/2019 11:35, atualizado 27/10/2019 11:37
Compartilhar notícia
Reprodução
Polícia pede prisão de mulher que matou jovem ao fugir de blitz

Após um jovem de 24 anos morrer atropelado por uma mulher que fugia de blitz da Lei Seca, a Polícia Civil pediu a prisão de Karla Vasconcelos, acusada pelo crime. O caso aconteceu na última quinta-feira (24/10/2019), no Rio de Janeiro. A tentativa de fuga da motorista ficou registrada em vídeo feito por testemunhas. A informação é do jornal O Dia.

Jonathan Lima da Silva (foto em destaque) voltava pra casa de moto quando foi atingido pelo veículo de Karla, que vinha na contramão. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas morreu horas depois.

“Era um jovem trabalhador, morava com os pais e ajudava no sustento da casa. Comprou a moto tem três anos com o dinheiro do trabalho de telemarketing e nunca tinha sofrido um acidente. Os pais estão à base de calmantes”, afirmou Ricardo Lima, tio do rapaz.
Indiciada e liberada

Inicialmente, o caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande), que atua como central de flagrante na madrugada. Na ocasião, Karla chegou a ser indiciada por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Porém, acabou liberada com o pagamento de uma fiança de R$ 1 mil — mesmo com os depoimentos de agentes da Lei Seca afirmando que ela somente não fugiu do local porque foi contida por populares.

Contudo, a história seguiu para a 33ª DP (Realengo) e recebeu nova interpretação. “Ontem (quinta-feira) foi um dia de muita tristeza. Ele não chegava, a minha cunhada ligando, mas o celular dele quebrou no acidente”, contou o tio de Jonathan.

“Depois, conseguiram contato com o irmão dele. Aí, ele ficou sabendo do acidente. Foi um baque. Era um garoto querido na família, quando nos reuníamos era uma alegria. Infelizmente essa alegria não é mais a mesma”, completou Ricardo Lima.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters