Polícia do RJ busca milicianos suspeitos de lavar dinheiro com imóveis
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra integrantes do grupo que explorava imóveis na região
atualizado
Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quinta-feira (28/4), uma operação contra lavagem de dinheiro da milícia relacionado à exploração de imóveis na região da Muzema, na zona oeste do Rio.
Os alvos da ação incluem nomes já denunciados em operações anteriores, quando prédios desabaram na comunidade, em 2019, e mataram 24 pessoas.

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na operação Foto: Reprodução/TV Globo

Entre os alvos da ação, encontram-se pessoas já denunciadas em operações anteriores Foto: Reprodução/TV Globo

Operação começou na manha desta quinta-feira (28/4) Foto: Reprodução/TV Globo

16 mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal Especializada Foto: Reprodução/TV Globo

Mandados são cumpridos em locais como: Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Itanhangá, Copacabana, Tijuca, Penha, Freguesia e em Nova Friburgo, na região serrana Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo a corporação, o grupo já movimentou cerca de R$ 100 milhões entre 2019 e 2020, o que seria incompatível com a capacidade financeira declarada por eles.
O objetivo da ação, que faz parte do projeto Cidade Integrada, é cumprir 16 mandados de busca e apreensão, emitidos pela 1ª Vara Criminal Especializada, em diferentes bairros da capital fluminense, como: Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Itanhangá, Copacabana, Tijuca, Penha, Freguesia, e em Nova Friburgo, na região serrana do Rio.