metropoles.com

Polícia de GO procura suspeito de matar menino encontrado em milharal

Segundo investigação, criança foi encontrada com sinais de violência sexual em Maurilândia, no sudoeste de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução: PCGO
Polícia procura por homem suspeito de matar menino em milharal de Maurilândia, Goiás
1 de 1 Polícia procura por homem suspeito de matar menino em milharal de Maurilândia, Goiás - Foto: Reprodução: PCGO

A Polícia Civil de Goiás procura um homem de 51 anos suspeito de matar o menino Victor Henrique Alves dos Santos, de 10, em Maurilândia, no sudoeste goiano, a 224 km da capital. O corpo do garoto foi encontrado em um milharal com sinais de violência sexual. A criança ficou três dias desaparecida.

De acordo com a Polícia Civil, Valteir Camargo da Silva é o suspeito do crime. A imagem dele foi divulgada, na tarde de sexta-feira (29/4), dois dias depois de o corpo ser encontrado. pela corporação para auxiliar na identificação de seu paradeiro. A Justiça de Goiás expediu o mandado de prisão pelos crimes de homicídio e estupro.

0

“Introduzido no ânus”

“Há indicativos que essa vítima foi abusada sexualmente. Durante a perícia, foi encontrado introduzido no ânus dessa criança, um pedaço de madeira, podendo ser um pedaço de cana ou do próprio pé de milho. Isso demonstra a crueldade com que essa vítima foi tratada”, afirmou o delegado Elexandre Cezar.

Valteir, segundo a equipe de investigação, não tem antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele também é conhecido por ter o costume de utilizar outros nomes, como Cristiano, Elton ou Valdeir.

Testemunhas disseram à polícia que viram o suspeito andando com a vítima e que ele teria, inclusive, oferecido salgadinhos para a criança.

O crime

Como mostrou o Metrópoles, a polícia encontrou o corpo de Victor na quarta-feira (27/4). Segundo a investigação, imagens também registraram a última vez que a criança foi vista, andando junto do irmão, nas ruas da cidade.

A Polícia Civil estava procurando Victor Henrique e chegou a divulgar a foto dele pedindo informações à população, que poderiam ser passadas de forma anônima por meio do telefone 197.

A família reconheceu o corpo do menino e foi velado na última quinta-feira (28) por familiares e moradores do município. No entanto, perícia ainda aguarda resultados do exame de DNA para confirmação oficial.

Compartilhar notícia