Polícia Civil frustra ataque a banco com explosivos no Rio

Bando foi surpreendido em agência da Caixa, em Anchieta. Dois assaltantes foram atingidos e morreram no local

atualizado 16/02/2021 11:29

Rio de Janeiro – Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), frustraram ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Anchieta, na zona norte do Rio.

A investida dos criminosos foi descoberta após o cruzamento de dados de inteligência.

Com a chegada da polícia, por volta das 4h30 desta terça-feira (16/2), houve intenso confronto. Atingidos, dois assaltantes não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A Delegacia de Homicídios periciou a agência e segue investigando os envolvidos, que pertencem à quadrilha que controla o tráfico de drogas no Morro da Pedreira, na zona norte.

Com os bandidos, a polícia apreendeu explosivos que seriam utilizados para estourar os caixas eletrônicos e retirar o dinheiro disponível. O ataque foi registrado nas delegacias da Cidade da Polícia, e, por se tratar de banco estatal, o caso também será encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) da Polícia Federal.

Últimas notícias