Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Polícia Civil de GO busca mandante da morte do jornalista Valério Luiz

A polícia está atrás de Maurício Borges Sampaio, identificado como mandante do assassinato do radialista. Crime ocorreu em 2012

17/06/2024 16:55
Compartilhar notícia
Reprodução
Mauricio Sampaio, Goiás

Após a Justiça expedir o mandato de prisão de Maurício Sampaio e Ademá Figueiredo Aguiar Filho, na última sexta-feira (14/6), pelo assassinato do jornalista Valério Luiz, a Polícia Civil de Goiás está em busca de Maurício Sampaio. Ele foi apontado como mandante do crime contra o radialista e foi condenado a 16 anos de prisão.

Na sexta, a Justiça havia concedido habeas corpus aos reús. Porém, o Ministério Público recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que restabeleceu a prisão dos dois.

Ademá Figueiredo Aguiar Filho, policial militar da reserva, condenado como autor dos disparos que matou Valério Luiz de Oliveira, foi preso ainda na noite de sexta-feira. Ele se entregou à Justiça logo após o habeas corpus ser suspenso.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Em 2022, o júri decidiu pela condenação de quatro dos cinco acusados de envolvimento na morte do radialista. Somente Djalma da Silva foi absolvido.

O assassinato de Valério Luiz aconteceu em 2012, quando ele saía da emissora de rádio em que trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. A motivação teria sido as críticas que o jornalista fez à direção do Atlético-GO, time no qual Sampaio foi presidente.