Vídeo. Traficante confessa ter matado Matheusa e detalha crime

A estudante Matheusa, da UFRJ, foi encontrada morta em abril do ano passado. Crime ocorreu em Água Santa (RJ)

Reprodução/Redes SociaisReprodução/Redes Sociais

atualizado 02/12/2019 12:09

O traficante Manuel Avelino de Souza Junior confessou ter assassinado a estudante Matheusa, em abril do ano passado. Em depoimento, o suspeito ainda relatou detalhes do crime. 

O episódio ocorreu no Morro do Dezoito, em Água Santa (RJ). O relato, dado à Polícia Civil em maio deste ano, foi obtido com exclusividade pelo jornal Extra.

Manuel confessou ter atirado duas vezes contra Matheusa. Após o homicídio, o corpo da estudante foi esquartejado e queimado em um tonel no alto da favela. Veja o vídeo abaixo. 

“Ele tava andando na rua pelado. Fui lá interrogar ele. Não conseguia falar o nome, endereço, lugar onde morava nem nada. Eu falei que ia arrumar ajuda”, inicia Manuel, se referindo à Matheusa pelo gênero masculino.

“Só que ele não aguardou e reagiu tentando tirar o fuzil de mim, botando a mão no meu pescoço e me empurrando. Peguei a pistola e dei tiro nele. Um tiro de pistola e um tiro de fuzil“, completou.

Manuel ainda disse que Matheusa “ficou agonizando por meia hora” após os disparos. O suspeito foi capturado em um prédio em Piedade (RJ), onde passou a trabalhar como porteiro.

Últimas notícias