Troca de tiros entre policiais e facção mata 17 em Manaus

O grupo criminoso, segundo a polícia, tinha a intenção de assassinar rivais para controle de áreas de tráfico

atualizado 30/10/2019 12:01

TV Globo/ Reprodução

Pelo menos 17 pessoas foram mortas durante uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (30/10/2019), em Manaus (AM). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais trocaram tiros com um grupo de traficantes. 

“Houve resistência, e os indivíduos trocaram tiros com os policiais”, garantiu a secretaria. Nenhum policial ficou ferido e os carros da corporação não têm marcas de bala.

A facção criminosa estaria se preparando para assassinar rivais, com o objetivo de controlar áreas do tráfico. De acordo com a polícia, uma denúncia anônima indicou que cerca de 50 pessoas armadas estariam em um caminhão-baú para o ataque.

Nenhuma pessoa foi presa, a maioria dos suspeitos conseguiu fugir. Ainda não há informações sobre a localização do caminhão do grupo.

As 17 pessoas foram conduzidas ao Pronto-Socorro e Hospital 28 de agosto, onde as mortes foram confirmadas. Em seguida, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). 

“De qualquer maneira, eles iriam tentar agir de forma criminosa. Mas a polícia, como elemento surpresa, retirou 17 meliantes das ruas de Manaus”, comemorou o Comandante-Geral da PM, coronel Ayrton Norte. 

A corporação apreendeu ainda 17 armas de fogo, munição e um veículo roubado.

Últimas notícias