Sargento da PM do Ceará é suspeito de estuprar criança de 10 anos

Menina contou à polícia que os assédios praticados pelo policial militar aconteciam desde que ela tinha oito anos de idade

IstockIstock

atualizado 07/11/2019 18:21

No município de Varjota, no Ceará, um sargento da Polícia Militar (PM) é investigado por suspeita de estuprar uma criança de 10 anos. O processo administrativo sobre o caso foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (06/11/2019) e a investigação será feita pela Controladoria Geral de Disciplina, órgão que apura denúncias contra agentes de segurança no Ceará. São informações do G1.

A criança afirmou em boletim de ocorrência que o sargento levou ela e outra garota, de 9 anos, para o banheiro na casa dela, onde era realizada uma confraternização em família em 7 de outubro.

De lá, as duas crianças fugiram às pressas e uma delas relatou ao pai ter sofrido abuso.

Outras vezes
Conforme o documento oficial, a criança informou também que foi estuprada pelo sargento em julho de 2018.

Disse ainda que os assédios praticados pelo suspeito aconteciam desde que ela tinha oito anos de idade. A menina relatou que o militar dizia que ela não falasse nada sobre os abusos para os familiares e amigos.

O Conselho de Disciplina instaurado, segundo o Diário Oficial, vai apurar as possíveis transgressões disciplinares cometidas pelo sargento e a incapacidade moral de permanecer na Polícia Militar.

Últimas notícias