metropoles.com

Receita deflagra maior operação de combate ao contrabando em SP

Operação Krampus tem como objetivo apreender mercadorias irregulares. O valor dos produtos confiscados pode chegar a R$ 1 bilhão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Receita Federal combate o contrabando de produtos no centro de São Paulo
1 de 1 Receita Federal combate o contrabando de produtos no centro de São Paulo - Foto: Reprodução

A Receita Federal deflagrou, nesta segunda-feira (7/11), a Operação Krampus. A ação tem como objetivo apreender toneladas de mercadorias irregulares. O valor dos produtos confiscados pode chegar a R$ 1 bilhão. As buscas ocorrem na cidade de São Paulo e contam com o apoio da Prefeitura Municipal e da Guarda Civil Metropolitana. 

De acordo com as informações do Ministério da Economia, a operação deverá durar semanas, sendo a maior já realizada pelo órgão no combate à venda de produtos introduzidos ilegalmente no país.

As buscas ocorrem no centro da cidade de São Paulo, onde ocorre a maior parte do comércio ilegal e contrabando. Além da capital paulista, a região também é conhecida por abastecer o resto do país, causando prejuízo de bilhões de reais por ano com sonegação de impostos e concorrência desleal. 

Além do aspecto fiscal, há também reflexos em outros crimes, como lavagem de dinheiro, corrupção, trabalho escravo e danos à saúde pública.

Participam da ação 40 servidores da Receita Federal, 50 guardas civis metropolitanos e 90 integrantes das equipes de remoção das subprefeituras da Sé e da Mooca.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?