metropoles.com

Polícia investiga suposta agressão a criança autista em escola de SP

Os parentes da criança receberam um chamado da escola. Após levá-lo para casa, a mãe encontrou vários hematomas no corpo do filho

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Rear View of a Seated Sad Young Boy Against Black
1 de 1 Rear View of a Seated Sad Young Boy Against Black - Foto: iStock

A polícia de Praia Grande, no litoral sul paulista, investiga denúncia de agressão a um menino de 9 anos, que tem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro de uma escola inclusiva da rede pública da cidade. A criança foi submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML) de Santos nesta segunda-feira (12/12) e o resultado ainda não foi divulgado. A prefeitura de Praia Grande não se pronunciou sobre o caso.

Os parentes da criança receberam um chamado da escola na última sexta-feira (9/12), duas horas após deixá-lo na unidade de ensino, informando que o estudante não parava de chorar e estava muito nervoso. Após levá-lo para casa, a mãe encontrou vários hematomas no corpo do filho. Como o garoto tem dificuldades em se expressar verbalmente, os familiares não conseguiram descobrir o que havia acontecido.

A família registrou queixa na polícia e o Conselho Tutelar foi acionado. Parentes da criança e funcionários da escola devem ser ouvidos nesta semana. Segundo a polícia, mãe e a avó afirmam que o menino gostava de frequentar a escola, mas mudou de comportamento sem explicação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações