A Polícia Federal faz uma operação na manhã desta quinta-feira (09/05/2019) para desarticular organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO). Essa é a segunda fase da Operação Harlem, realizada em julho do ano passado.

Os policiais cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, além do sequestro de bens, expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Aragarças. A investigação apontou que o grupo suspeito tem participação importante no esquema. Eles seriam fornecedores e distribuidores de outros criminosos que já foram presos.

De acordo com a PF, boa parte dos investigados tem extensa ficha criminal. Alguns deles, inclusive, vendia drogas dentro do presídio de Aragarças, tudo isso com a ajuda de companheiros no esquema ou de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

 

A polícia informou ainda que o principal suspeito dessa investigação é líder de uma organização criminosa responsável por comandar o tráfico na cidade goiana de Aragarças.