metropoles.com

PF prende grupo que roubava dinheiro das contas de clientes da Caixa

Os criminosos contavam com o auxílio de um funcionário do banco. Ele fornecia dados de clientes com grandes saldos na poupança

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/CEF
AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA
1 de 1 AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA - Foto: Divulgação/CEF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15/9) a Operação Duas Caras para desarticular um grupo criminoso que cometia fraude na Caixa Econômica. São cumpridos 56 mandados judiciais no Paraná, Santa Catarina e Paraíba. Os criminosos contavam com o auxílio de um funcionário do banco.

Os crimes investigados pela PF são furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa. Dos 56 mandados, 23 são de busca e apreensão, seis de prisão preventiva, sete de prisão temporária, seis de sequestro de bens e um mandado de suspensão do exercício da função pública por equiparação.

O funcionário da Caixa fornecia dados importantes para o grupo como informações pessoais de clientes que continham contas e poupanças com grandes saldos e não faziam saques.

Com os dados em mãos, de acordo com as investigações, os suspeitos entravam em contato com o banco informavam que tinham perdido o cartão bancário e pediam o envio de um novo. O nome da ação é uma referência a atuação do funcionário da Caixa investigado, que “age de um jeito ou de outro dependendo com quem está”, ainda conforme a PF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?