metropoles.com

PF mira prefeito de Niterói por suspeita de irregularidade em contratos

Agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal. O cineasta René Sampaio também é alvo da ação

atualizado

Compartilhar notícia

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (16/12), mandado de busca e apreensão contra o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves. A casa do político e a sede da prefeitura são alvo da Operação Transoceânica.

A PF apura irregularidades nas obras da Transoceânica, corredor de transporte que liga Charitas a Engenho do Mato. De acordo com as diligências, o serviço ficou R$ 34 milhões mais caro do que o previsto inicialmente. Contratos de publicidade feitos pela prefeitura também estão na mira dos agentes.

As investigações são um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e têm como alvo esquemas criminosos mantidos desde 2013 na Prefeitura de Niterói e no Tribunal de Contas do estado, “em licitações marcadas por fraude e por corrupção e em pagamentos indevidos a conselheiros do TCE-RJ”.

Ao todo, a PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF). O cineasta René Sampaio — que dirigiu o longa Faroeste Caboclo, inspirado na canção do Legião Urbana — também é alvo da ação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?