metropoles.com

Para evitar vazamentos, policiais não sabiam que iriam prender Queiroz

Ex-assessor dos Bolsonaro foi preso nesta quinta, em Atibaia (SP), durante a Operação Anjo, do MPRJ em conjunto com a Polícia Civil e o MPSP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução TV CNN
Fabricio queiroz
1 de 1 Fabricio queiroz - Foto: Reprodução TV CNN

“Não demos ciência para os policiais para não haver nenhum tipo de vazamento”, foi com essa frase que o delegado da Polícia Civil de São Paulo Osvaldo Nico Gonçalves, que participou nesta quinta-feira (18/06), da prisão de Fabrício Queiroz, revelou um dos segredos da operação. “O objetivo foi evitar qualquer vazamento de informação”, acrescentou durante entrevista à CNN.

“Ontem fomos contatados pelo delegado geral que recebeu a missão do Ministério Público, e nós cumprimos com êxito. A gente fez um briefing hoje por volta de 4 horas na nossa sede e seguimos para o local junto com os promotores públicos”, revelou o policial.

Jandir Moura Torres Neto, o promotor responsável pela prisão em São Paulo, confirmou a preocupação com o vazamento da operação. Para isso, não foram feitas diligências no local da prisão, como é costume da polícia.

“A gente ficou com medo de que alguma diligência que a gente fizesse pudesse comprometer o sucesso do cumprimento das ordens”, disse Moura.

0
A operação

Queiroz foi preso nesta quinta-feira, em Atibaia (SP), durante a Operação Anjo, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MPSP). A residência em que o ex-assessor foi encontrado pertencente ao advogado Frederick Wassef, que representa o presidente Jair Bolsonaro e seu filho em processos.

Queiroz foi assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e teve a prisão preventiva decretada por suspeita de participação em um esquema de “rachadinha”.

De acordo com a investigação, funcionários de Flávio, então deputado estadual, devolviam parte do salário e o dinheiro era lavado por meio de uma loja de chocolate e através do investimento em imóveis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?