metropoles.com

Operação Calvário: PF prende secretário de turismo da Paraíba

Os agentes apuram desvio de recursos públicos da Saúde do estado. Ao todo, 28 mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (09/10/2019), o secretário executivo de turismo da Paraíba, Ivan Burity. Agentes realizam a quinta fase da Operação Calvário para apurar desvio de recursos públicos da Saúde. As informações são do G1.

Os investigadores cumprem três mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão na Paraíba, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e em Alagoas.

O diretor administrativo do Hospital Geral de Mamamguape (HGM), Eduardo Simões Coutinho, também foi preso. A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e desvio de recursos em contratos firmados com hospitais e escolas da Paraíba.

De acordo com as investigações, o grupo teve acesso a mais de R$ 1,1 bilhão de recursos públicos entre julho de 2011 e dezembro de 2018.

Os mandados foram emitidos pelo desembargador-relator Ricardo Vital de Almeida. A operação é realizada pela PF em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?