Nigeriano é preso ao tentar embarcar com colete recheado de cocaína

Homem de 31 anos foi abordado no Aeroporto Internacional de São Paulo. Ele estava no país sob a condição de solicitante de refúgio

policia federal/ divulgaçãopolicia federal/ divulgação

atualizado 11/07/2019 16:42

A Polícia Federal (PF) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (11/07/2019), um passageiro de voo internacional, de origem nigeriana, ao tentar embarcar com cocaína no corpo. O homem de 31 anos foi abordado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A PF foi acionada por funcionários que atuam na fiscalização de passageiros durante procedimentos migratórios. Os policiais realizaram busca pessoal no suspeito e encontraram, sob suas vestes, uma espécie de colete com três volumes de drogas.

Conduzido à sede policial, o conteúdo foi periciado na presença de testemunhas e identificado como cocaína. Ao todo, foram encontrados aproximadamente 3 kg da droga.

De acordo com a PF, o nigeriano estava no Brasil na condição de solicitante de refúgio e foi preso em flagrante. Ele será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, e pode responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Números
Apenas de janeiro a junho deste ano, foram apreendidos 976 kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo. Desse montante, 65 kg estavam com 16 pessoas que solicitaram refúgio. Ao todo, 155 foram presas.

No mesmo período do ano passado, o volume de drogas apreendido somou 866 kg.

Últimas notícias