Morre adolescente baleado por guarda durante jogo do Flamengo
De acordo com a prefeitura, os guardas municipais não têm autorização para o porte de armas

O adolescente Wallyson Leite da Silva (imagem em destaque), de 14 anos, morreu no Hospital Geral de Parauapebas, no sudeste do Pará, nesse domingo (24/11/2019). Ele não resistiu após ser atingido por um tiro na cabeça durante uma confusão entre pessoas que assistiam ao jogo final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, no último sábado (23/11/2019).
De acordo com informações da prefeitura da cidade paraense, o adolescente assistia à partida com um grupo de pessoas e, após uma discussão, teria sido atingido por um guarda municipal que atirou a esmo contra várias pessoas. O suspeito, identificado como Genialdo Araújo Teixeira, não estava em serviço e foi preso logo após efetuar os disparos, ainda no sábado.
A prefeitura local lamentou a morte, em nota, e informou que “não deu autorização para porte de arma de fogo aos guardas municipais, no horário de serviço ou fora dele”. Ainda segundo a prefeitura, “a Guarda Municipal de Parauapebas não possui arma letal, por tanto a arma usada pelo servidor não é de propriedade da corporação”.
Além de ter sido preso e investigado pela polícia, o servidor municipal “responderá um processo administrativo e, se for confirmada a responsabilidade pela morte do adolescente, deverá ser expulso do quadro de servidores da prefeitura”.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


