Menino de 12 anos mata irmã de 6 com disparo acidental de arma

Ele portava uma espingarda e acabou acertando a menina na região lombar. Os pais não estavam em casa

atualizado 01/12/2019 15:28

Reprodução/Twitter

Um menino de 12 anos matou a irmã de seis com um disparo acidental de arma de fogo em Montes Claros, Minas Gerais. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o garoto manuseava uma espingarda.

“O irmão mais velho acessou a arma tipo cartucheira artesanal de chumbinho e acidentalmente disparou acertando sua irmã pelas costas na região lombar. Os pais não estavam no momento do do acidente”, destaca trecho de nota enviado pela corporação.

Ainda segundo os militares, o disparo ocorreu quando o menino tentou tirar a arma das mãos da irmã. Nesse momento, a arma foi ativada e levou ao tiro.

De acordo com os militares, o tiro aparentemente foi dado a curta distância. Os bombeiros deslocaram um helicóptero até a casa, que fica na zona rural. Ao avistar a viatura do Samu, entretanto, as equipes já estavam realizando o protocolo de reanimação do corpo.

“Infelizmente, a criança não resistiu aos estímulos e o médico no local constatou o óbito da vítima no local”, prossegue a nota.

Últimas notícias