DF: homem morre após disparar acidentalmente contra ele mesmo

O caso aconteceu em Planaltina. A vítima embarcava em ônibus com uma espingarda escondida, quando se desequilibrou e a acionou

Scharfsinn86/iStock/Foto ilustrativaScharfsinn86/iStock/Foto ilustrativa

atualizado 25/11/2019 10:38

Um homem morreu após ser atingido por disparos acidentais da espingarda que ele mesmo portava. O caso aconteceu na tarde desse sábado (23/11/2019), enquanto ele embarcava em um ônibus, na Rodoviária de Planaltina.

De acordo com a polícia, a arma estava camuflada entre os pertences do passageiro, identificado como Valfrido Nunes Ribeiro, 56 anos. Ele teria se desequilibrado e caído, momento em que a espingarda foi acionada com o impacto. Os tiros atingiram o pescoço do homem.

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez o resgate da vítima, transportada em estado grave e instável. Valfrido sofreu parada cardiorrespiratória durante o trajeto para o Hospital Regional de Planaltina (HRP).

O homem chegou a ser transferido para o Instituto Hospital de Base (IHBDF), a fim de tentar reverter o quadro. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Ainda não se sabe o motivo pelo qual o passageiro portava a espingarda e se ele tinha posse e porte de arma. O caso está sendo apurado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

Últimas notícias